Notícia

SEGS Portal Nacional de Seguros & Saúde

GVT amplia linha de serviços de internet para pequenas e médias empresas

Publicado em 06 agosto 2007

O MeuNegócio.com faz parte dos pacotes já oferecidos pela GVT e complementa a oferta com serviço de registro de domínio, hospedagem de sites e serviços de e-mail


A GVT, empresa que se destaca no desenvolvimento de soluções e serviços de telecomunicações e Internet no Brasil, lança em 65 cidades do país o MeuNegocio.com. A novidade consiste no registro e gerenciamento de domínios brasileiros (.com.br) na Internet, hospedagem de sites e serviços de email. Com o lançamento, as soluções para pequenas e médias empresas conhecidas por Economix e Economix Flex, que reúnem franquias de voz compartilhadas por várias linhas e diferentes velocidades de banda larga, agora podem ser associadas aos novos serviços de Internet. A empresa montou um datacenter dedicado que fica na sua sede, em Curitiba, e é responsável pela hospedagem e gerenciamento dos dados dos clientes do MeuNegocio.com. Ao contratar o serviço, o cliente que possui equipamentos e softwares próprios para suportar este tipo de at ividade pode dispensar essa infra-estrutura e passar a responsabilidade para a GVT, que possui um ambiente seguro e de alta disponibilidade.

O projeto envolveu diferentes áreas da empresa e tem como principal objetivo aumentar a cadeia de valor da oferta na qual os serviços de internet são associados às aplicações de voz e de banda larga. "A proposta é dar conveniência ao cliente que passa a ter um único fornecedor atendendo a diferentes necessidades e, ao mesmo tempo, aumentar sua fidelidade e sua conta média com a empresa", afirma o gerente de Marketing de Produtos da GVT, Ricardo Sanfelice. O primeiro foco são os clientes que já estão na base da operadora - 85 mil negócios de diferentes segmentos. Para os novos clientes, as ofertas passam a ser apresentadas com o MeuNegocio.com.


Flexibilidade

O MeuNegócio.com pode ser montado de acordo com a necessidade do cliente que escolhe número de contas de e-mail, capacidade de hospedagem de site e quantidade de domínios. Para facilitar a escolha, a GVT criou quatro pacotes pré-formatados - dois somente com contas de email e dois que integram serviços de email e hospedagem de site. O valor inicial, só para e-mails, por exemplo, é de R$12,50. Caso o cliente contrate mais o serviço de hospedagem de site, ele tem desconto de 50% na mensalidade. Além da hospedagem de dados em ambiente seguro e de alta disponibilidade, a comodidade oferecida está relacionada ao compromisso que a GVT firma com o cliente - a própria operadora arca com os custos do domínio principal e com sua renovação anual junto à entidade administradora, o Registro.br (antiga Fapesp). Para os domínios adicionais, é cobrada a taxa de R$ 30 porém também é a equipe da GVT que se responsabiliza pela renovação.

Desde o momento que o cliente solicita o MeuNegócio.com, haverá um atendimento especializado para apoiá-lo em todo o processo de ativação e administração do serviço, que acontece pelo portal GVT ou através do atendimento telefônico no 103 25. Pelo portal GVT, o cliente pode consultar os domínios disponíveis, fazer o cadastro, escolher o plano e acompanhar a utilização do serviço. A partir de um painel de controle na tela de seu computador, ele consegue averiguar o volume de transferências realizadas a partir de seu site, o tráfego de emails gerado e as especificações de seu plano, podendo modificá-las sempre que houver necessidade.[14]

"Vamos começar com a oferta de serviços básicos de Internet mas temos planos de criar novas aplicações", afirma Sanfelice. Para as novas fases do serviço estão sendo estudadas aplicações relacionadas à construção de sites, disco virtual, backup de dados e segurança. Atualmente, 50% das empresas brasileiras possui site na Internet e 96% delas utiliza emails, mesmo que via Internet discada e mediante provedores gratuitos. O MeuNegócio.com está disponível nas áreas onde a GVT atua com foco no mercado de varejo, no Sul, Centro-Oeste e parte do Norte do país (RS, PR, SC, DF, MT, MS, GO, AC, TO, RO). Nesta sexta-feira, o serviço entra no portal da GVT para consulta e estará disponível para venda a partir do dia 10 de agosto.