Notícia

Folha Metropolitana

Guarulhos é tema de seminário na USP

Publicado em 25 julho 2008

Por Beatriz Casadei

 

Projeto criará parques industriais e pólos tecnológicos na cidade

 

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Guarulhos (SDE) e o Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo (PGT/USP) realizam, hoje, o 1 Seminário Projeto Pólo de Desenvolvimento de Guarulhos, às 9h, na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP),  na Capital.

O principal objetivo é discutir os rumos do projeto que irá criar um modelo conceitual de ambiente de inovação para Guarulhos, o que poderá gerar instalações de parques ou pólos tecnológicos na cidade.

“Guarulhos tom uma das economias mais importantes do País, no Produto Interno Bruto (PIB) industrial nacional. A base nós já temos, que é o grande número dê indústrias importantes concentradas aqui. Com esse projeto faremos uma interação entre essas indústrias e as universidades, que são ambientes de pesquisa”, diz Wazdat de Oliveira, o diretor SDE.

A iniciativa, que conta com o apoio do Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), abrange parcerias com outras instituições como a Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende), Centro Universitário Metropolitano de Guarulhos (Unifig) e Faculdades Integradas Torricelli. “O projeto procura buscar um modelo conceitual de ambiente tecnológico para Guarulhos”, afirma Oliveira.