Notícia

Esteta

GridUNESP é destaque em reportagem do Open Science Grid

Publicado em 25 março 2014

O GridUNESP foi abordado em uma longa reportagem do Open Science Grid, a estrutura de grid americana à qual a Unesp está associada.

O texto aborda o recém lançado portal do GridUNESP, a unidade certificadora de grid que implementamos juntamente com a ANSP (Academic Network at São Paulo), o upgrade que vai ser implantado, o novo projeto de e-Science e a interação com a Intel, entre outras iniciativas

Leia a reportagem completa em:

http://www.opensciencegrid.org/2014-gridunesp-upgrade-offers-more-potential-for-osg-partnership/

Sobre NCC, GridUNESP e SPRACE

O Núcleo de Computação Científica (NCC) foi criado em 12 de Novembro de 2008 com o intuito de abrigar importantes projetos acadêmicos vinculados à Universidade Estadual Paulista, como o GridUNESP e o São Paulo Regional Analysis Center (SPRACE).

O GridUNESP é um projeto destinado a todos os pesquisadores da Universidade e contempla uma das maiores estruturas em Grid da América Latina, com aproximadamente 3 mil núcleos de processamento interligados entre os sete campi da Universidade em alta velocidade (1 a 10 Gbps).

O SPRACE é um projeto financiado pela Fapesp e tem como objetivo investigar a física de partículas através de colaborações internacionais com os maiores aceleradores do mundo.

Informações: sergio.novaes@cern.ch

Portal Unesp