Notícia

Vip Ceo

Greve da Receita Federal atrasa pesquisa sobre oceanos

Publicado em 24 abril 2018

A greve de servidores da Receita Federal que atuam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e a demora para a liberação de um documento pela Secretaria Estadual da Fazenda chegaram a colocar em risco um cruzeiro do navio de pesquisas oceanográficas Alpha Crucis, previsto para começar na próxima sexta-feira (20), a partir do Porto de Santos. Isto porque os equipamentos necessários para a expedição só foram liberados na manhã desta quarta-feira (18), data limite para faze-la.

O Alpha Crucis, do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP), está sendo preparado em sua base, o Armazém 8 do Porto de Santos, para um cruzeiro pelo Atlântico Sul. A expedição é parte do projeto Sambar, que investiga impactos de mudanças climáticas nos oceanos. Os estudos são financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

A partida da embarcação está prevista para a próxima sexta-feira, às 16 horas. O cruzeiro terá 17 dias e reunirá pesquisadores de instituições do Brasil, da Argentina, do Uruguai e dos Estados Unidos, que estudarão o papel do Atlântico Sul nas variações do clima.

Fonte Oficial: Informativo dos Portos