Notícia

Visão Notícias

Governo do Estado e Fapesp lançam edital para financiar projetos de pesquisa

Publicado em 31 dezembro 2019

Chamada ficará aberta até 17 de fevereiro para áreas como saúde, agricultura e cidades inteligentes, entre outras

A Fapesp e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado lançaram a chamada Ciência para o Desenvolvimento. A ação busca encontrar soluções para desafios da área da saúde e também dos setores de energia, agricultura, manufatura avançada, cidades inteligentes, segurança pública e meio ambiente.

Aberta até 17 de fevereiro de 2020, a chamada financiará projetos de pesquisa internacionalmente competitivos, de médio e longo prazo, a serem executados por equipes de institutos de pesquisa e de universidades ou instituições de Ensino Superior, em parceria com órgãos de governo e, sempre que possível, envolvendo também empresas ou organizações não governamentais.

Os desafios de pesquisa e requisitos da chamada de propostas foram apresentados em evento na Fapesp, no dia 19 de dezembro, na capital.

“O edital busca selecionar propostas de pesquisa com resultados práticos, aplicáveis em curto prazo, que ajudem a solucionar alguns problemas de relevância social e econômica no Estado”, afirmou Marco Antonio Zago, presidente da Fundação.

Serão selecionadas até 12 propostas, cujo valor solicitado à Fapesp deve se referir aos recursos necessários para os cinco anos de operação do NPOP-SP. O valor da proposta por ano deverá ser de até R$ 2 milhões. Fonte: Portal SP