O Governo de São Paulo está reforçando a importância da vacinação contra a dengue, especialmente para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A campanha de imunização está em andamento em 392 municípios paulistas, conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Divulgação.
Até o momento, foram administradas mais de 670 mil primeiras doses e 268 mil segundas doses, correspondendo a uma cobertura de 27,91% e 11,18%, respectivamente. Além disso, 16 cidades do estado expandiram a faixa etária para a vacinação, incluindo agora o público de 4 a 59 anos.
Como funciona a vacinação?
O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Para receber a vacina, pais ou responsáveis devem levar a criança ou o adolescente até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, portando documento de identidade, caderneta de vacinação e comprovante de residência ou escolar.
Vacina em dose única
O Instituto Butantan está desenvolvendo uma vacina em dose única contra a dengue, que protege contra os quatro sorotipos do vírus. A produção já foi iniciada e, em caso de aprovação, a expectativa é entregar 1 milhão de doses ainda em 202.
Siga nossas redes sociais e participe da nossa comunidade do Canal de noticias do Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular siga nosso Instagram e Facebook Clique aqui e se inscreva.