Notícia

IDG Now!

Governo de São Paulo seleciona startups para 1ª edição do Pitch GovSP

Publicado em 18 setembro 2015

O Governo do Estado de São Paulo está em busca de startups e empresas inovadoras que desenvolvam soluções para problemas e necessidades da administração pública.

 

Nesta quinta-feira (17), o governo paulista lançou o programa “Pitch.Gov.SP”, cuja meta é atrair iniciativas que enderecem tais questões.

 

Em parceria com a Associação Brasileira de Startups, serão selecionadas um total de 15 startups que visam ajudar o poder público a solucionar demandas da saúde, educação e facilidades ao cidadão.

 

As startups interessadas devem devem apresentar seus projetos até o dia 18 de outubro. Para saber mais sobre a iniciativa acesse o site.

 

Na mesma ocasião, o governo de São Paulo anunciou que deu início a estudos que visam estruturar um novo Fundo de Investimento em Participações (FIP) voltado para startups.

 

Por enquanto, o novo fundo ainda não tem patrimônio definido, mas sabe-se que funcionará nos moldes do Fundo Inovação Paulista, idealizado pela Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista e que tem entre seus investidores a Fapesp, o Sebrae-SP, a Finep e o Banco de Desenvolvimento da América Latina. Até então, o Fundo Inovação Paulista já investiu em oito empresas que atuam nas áreas de TI, de tecnologia agrícola e de tecnologia de imagem.

 

“A estruturação de um fundo de investimento em participações para startups e empresas inovadoras com foco em soluções para o governo, determinada pelo governador, vai incentivar a produção de tecnologia e inovação no serviço público, melhorando a prestação de serviços à sociedade”, disse Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP, durante o anúncio.

 

Além do Fundo Inovação Paulista e do novo fundo a ser estruturado, a Desenvolve SP investe também em outros quatro fundos de investimento com foco nas áreas de tecnologia em petróleo e gás, ciências da vida, TI e nanotecnologia.