Notícia

Gestão Ciência e Tecnologia

Governo de São Paulo nomeia novos conselheiros da Fapesp

Publicado em 20 abril 2012


Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo os nomes dos dois novos conselheiros da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Agora, fazem parte do Conselho Superior João Grandino Rodas e Alejandro Szanto de Toledo. O decreto reconduziu também ao cargo Suely Vilela.
 

Os novos integrantes do Conselho Superior da fundação foram escolhidos a partir de três listas tríplices eleitas pelo Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) e enviadas ao governador do Estado. João Rodas é o atual reitor da USP e professor titular do Departamento de Direito Internacional da Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Possui graduação em pedagogia e direito pela USP e em letras na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira dos Padres Jesuítas. Concluiu o doutorado em direito e a livre docência na USP.
 
Com graduação, mestrado e doutorado em física pela USP, Alejandro Toledo é professor livre-docente do Departamento de Física Nuclear do Instituto de Física da mesma instituição. Ele também possui pós-doutoramento no Instituto Max Planck, em Heidelberg, na Alemanha.
 
Deixam o Conselho Superior da Fapesp o professor titular e diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, Sedi Hirano, o engenheiro civil, graduado pela Escola Politécnica e professor titular de Materiais e Componentes de Construção Civil, Vahan Agopyan.
 
     (Com informações da Fapesp)