Notícia

Visão Notícias

Governador nomeia novo reitor da UNESP

Publicado em 29 novembro 2016

O governador Geraldo Alckmin publicou no Diário Oficial do Estado, edição de hoje (29) a nomeação de Sandro Roberto Valentini para exercer a função de Reitor da UNESP (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"), bem como do vice-reitor, Sérgio Roberto Nobre.

O mandato é de quatro anos. Na lista tríplice encaminhada ao governador também estava uma mariliense: a professora Maria do Rosário Longo Mortatti ficou em segundo lugar na votação em segundo turno, feita por meio eletrônico. A terceira candidata era Maria José Soares Mendes Giannini, da FCF.

A chapa "Unesp inovadora, sustentável e participativa: renovação com planejamento" (Reitor: Sandro Roberto Valentini, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, e Vice-reitor: Sergio Roberto Nobre, do Instituto de Geociências e Ciências Exatas de Rio Claro) recebeu 57,65% dos votos válidos, no Segundo Turno da consulta à comunidade para os cargos de reitor e vice da Unesp. A consulta ocorreu, de 24 a 26 de outubro.

Perfil do novo Reitor

Sandro Roberto Valentini - Formado em Farmácia-Bioquímica pela Unesp. Ingressou na Unesp como Auxiliar de Ensino em 1987. Coordenou 27 projetos de pesquisa com financiamento de agências de fomento, com destaque para um Jovem Pesquisador e dois Temáticos, financiados pela Fapesp. Participou como pesquisador responsável de dois projetos no programa Genoma da Fapesp.