Notícia

Jornal Cidade (Rio Claro, SP) online

Governador assina acordo de cooperação para o etanol durante abertura do Sintec

Publicado em 18 julho 2007

(Piracicaba) - O governador José Serra (PSDB) participou ontem, em da assinatura de um acordo de cooperação no valor de R$ 100 milhões entre a Dedini Indústria de Base, de Piracicaba, e a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) para pesquisas científicas e tecnológicas voltados ao aperfeiçoamento de tecnologias industriais para a transformação da cana em etanol.

A assinatura ocorreu durante a solenidade de abertura da quinta edição do Simtec 2007 (Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira), no Engenho Central. Os trabalhos serão feitos por equipes compostas por pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo e da Dedini.

O Simtec será realizado até esta sexta-feira, dia 20 de julho, e deve gerar 20% mais em volume de negócios em relação ao ano passado, algo em torno de R$ 300 milhões. São 6.000 metros quadrados de área disponível onde estão dispostos 150 expositores, segundo os organizadores.

A feira é direcionada ao mercado sucroalcooleiro e tem o intuito de criar oportunidades para a realização de negócios e difundir novidades do setor. São esperadas aproximadamente 22 mil pessoas nos quatro dias do evento.