Notícia

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Goldman visita a Fapesp

Publicado em 15 fevereiro 2007

Visita à Fundação faz parte de uma série de reuniões com as lideranças das entidades vinculadas à secretaria de Desenvolvimento

Nesta quarta-feira (14/02), o vice-governador e secretário de Desenvolvimento de São Paulo, Alberto Goldman, visitou a FAPESP, onde participou de reunião com o presidente Carlos Vogt e membros do Conselho Superior.

Goldman aproveitou a oportunidade para esclarecer os objetivos da secretaria. "A nova secretaria não é diferente da anterior, apenas tem um foco mais voltado para o objetivo fundamental de fazer com que São Paulo tenha o maior nível possível de investimentos em desenvolvimento. Teremos uma função institucional de servir como uma interface do governo com o setor privado da economia paulista", afirmou o secretário.

O secretario aproveitou a oportunidade para reafirmar a parceria entre a secretaria e a FAPESP, já que a nova política do estado quer que a pesquisa científica e tecnológica ganhe mais espaço como fator de desenvolvimento. "Estamos abertos para qualquer parceria que ajude o Estado a se desenvolver", disse.

Goldman quer manter diálogo com as instituições de pesquisa e de fomento para definir também o papel da ciência e da inovação na geração de riqueza e na melhoria das condições de vida da população.