Notícia

Revista Brasileira de Risco e Seguro

Globalização financeira e padrão monetário internacional

Publicado em 26 agosto 2008

O seminário "Globalização Financeira e Padrão Monetário Internacional", que integra o ciclo Transformações Estruturais, Crise Mundial e o Brasil, será realizado no dia 29 de agosto no Instituto de Economia (IE) da universidade.

O ciclo comemora os 40 anos do curso de economia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e tem coordenação de Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, professor titular da Unicamp e das Faculdades de Campinas (Facamp) e membro do conselho superior da FAPESP.

A palestra inaugural "Crise Mundial, Desafios e Potencialidades para o Brasil" será ministrada por Guido Mantega, ministro da Fazenda.

Em seguida, será discutido o tema "Globalização financeira, financeirização e regulação", com Luiz Carlos Mendonça de Barros (Quest Investimentos), Robert Guttmann (Universidade Hofstra, Estados Unidos) e José Carlos Souza Braga (Unicamp).

À tarde será a vez de "Globalização financeira e padrão monetário internacional", com Maria da Conceição Tavares (Unicamp e Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ), Belluzzo e José Carlos Rocha Miranda (Banco Interamericano de Desenvolvimento e UFRJ).

Mais informações: http://www.eco.unicamp.br

Fonte: Agência Fapesp