Notícia

Portal Gazeta de São Carlos

Global Game Jam

Publicado em 15 janeiro 2019

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, será um dos locais que sediará, de 25 a 27 de janeiro de 2019, mais uma edição do Global Game Jam, uma disputa de programação de jogos que ocorre simultaneamente em 803 localidades em todo o mundo.

O evento visa estimular programadores e designers a se interessarem mais pela indústria de jogos, captando ideias por meio da improvisação de um tema. Outro objetivo é promover a troca de experiência entre profissionais que já atuam nesse mercado e estudantes da área.

No início do primeiro dia da competição, as equipes serão formadas, haverá a liberação dos temas e todos receberão suporte para a criação de um jogo completo com planejamento, programação, teste e apreciação. A maratona se encerrará com as apresentações dos jogos e a eleição do melhor.

Os jogos poderão ser feitos em qualquer plataforma e para qualquer sistema, desde que o grupo desenvolvedor tenha licença para tal. É necessário que o participante seja maior de idade e não é preciso ter conhecimento prévio sobre desenvolvimento de jogos.

As inscrições estão abertas até o dia da competição e podem ser realizadas pelo site do evento. O endereço do ICMC é av. Trab. São Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.

Mais informações: https://globalgamejam.org/.

Por Agência FAPESP