Notícia

Gazeta Mercantil online

Global Crossing expande relacionamento com FAPESP

Publicado em 02 fevereiro 2009

A Global Crossing, um provedor líder global de soluções IP que fornece soluções de telecomunicações através da primeira rede global integrada baseada em IP do mundo, anunciou hoje que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) expandiu sua relação com a Global Crossing por meio de um upgrade na velocidade de sua rede pública de acesso à internet. A empresa fornece o serviço de Acesso Dedicado à Internet (DIA) para a FAPESP desde 2001.

Os serviços estão instalados no ponto de acesso à rede (Network Access Point of Brazil-NAP), que está localizado em Barueri, cidade próxima à São Paulo.

"A Global Crossing é uma das nossas parceiras estratégicas, pois viabiliza que a nossa rede de pesquisa acadêmica, que inclui pesquisadores, professores e alunos, tenha qualidade, segurança e confiabilidade no acesso à Internet, nos auxiliando a trabalhar com as mais importantes instituições de pesquisa do mundo", afirma Luiz Fernandez Lopez, responsável pelo projeto ANSP na FAPESP. "Este ano, ao celebrar o 20o aniversário da ANSP, vamos continuar contanto com renomados fornecedores de tecnologia como a Global Crossing, para fomentar o intercâmbio de informação e de conhecimento no Brasil."

Os serviços DIA da Global Crossing fornecem conectividade flexível e escalável para transmitir dados de qualquer lugar no mundo em uma banda larga específica. Esses serviços são provisionados diretamente da rede de fibra ótica da Global Crossing, em velocidades de 64 kbps a 10 gigabit Ethernet.

"O Brasil desempenha um importante papel na pesquisa acadêmica mundial e a Global Crossing está comprometida em fornecer e expandir plataformas tecnológicas para instituições de pesquisa em todo o mundo.", comenta Marcos Malfatti, vice-presidente de vendas da Global Crossing no Brasil.

(Redação - InvestNews)