Notícia

Agrosoft

Genes a serviço da lavoura

Publicado em 30 maio 2008

Com grande experiência tanto no ambiente acadêmico como no mundo dos negócios, o biólogo molecular e bioquímico Fernando Reinach, diretor executivo da Votorantim Novos Negócios, faz palestra às 11h no próximo dia 1º dentro da programação cultural paralela à exposição Revolução Genômica - confira os próximos eventos. Reinach falará sobre o tema "Impactos da genômica na agricultura brasileira".

A apresentação, gratuita, acontece no auditório anexo ao Pavilhão Armando de Arruda Pereira, antiga sede da Prodam, no Parque do Ibirapuera (portão 10), em São Paulo, onde está em cartaz a mostra científica. A programação cultural da exposição Revolução Genômica está a cargo da revista Pesquisa Fapesp.

Ex-professor titular do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ/USP), Reinach foi um dos coordenadores do projeto de seqüenciamento genoma da bactéria Xylella fastidiosa, que causa nos laranjais a clorose variegada dos citros (CVC), doença popularmente conhecida como amarelinho. Em 1999, foi presidente da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

Na Votorantim Ventures, fundo de capital de risco do grupo Votorantim, Reinach coordenou a implantação de três empresas privadas de pesquisa: Alellyx (biotecnologia) a CanaVialis (melhoramento genético da cana-de-açúcar) e a Scylla (bioinformática).

FONTE: Pesquisa Fapesp