Notícia

Gazeta do Povo online

Gazeta do Povo é finalista do Prêmio SOS Mata Atlântica

Publicado em 29 julho 2014

O especial “Verdes Feitos”, publicado pela Gazeta do Povo em agosto do ano passado, é finalista do Prêmio de Reportagem da Mata Atlântica. As reportagens mostraram que investir em conservação de remanescentes e no plantio de espécies nativas é um bom negócio, que alia retorno econômico e ambiental.

O trabalho foi produzido e editado pela jornalista Katia Brembatti, com a colaboração de Guido Orgis (editor-executivo), Aniele Nascimento (fotografia), Leandro Santos e Guilherme Storck (infografia), Dante Alberti e Carlos Bovo (diagramação) e Alisson Martins (vídeo).

A 13ª edição do prêmio é promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com Conservação Internacional (CI-Brasil). Os vencedores serão anunciados dia 14 de agosto, em São Paulo. A Gazeta do Povo é o único veículo fora do eixo Rio-São Paulo que integra a lista de finalistas.

Confira os finalistas do prêmio:

Jornal

-Daniela Chiaretti, do jornal Valor Econômico, com a matéria “Projeto para reabrir estrada em parque provoca polêmica”;

-Giovana Girardi, do jornal O Estado de S. Paulo, com a matéria “Rãs, sapos e pererecas sobrevivem à metrópole”;

-Katia Brembatti, do jornal Gazeta do Povo, com a matéria “Verdes Feitos”.

Revista

-André Gomes Julião, da revista Unesp Ciência, com a matéria “Tesouro enterrado”;

-Carlos Fioravanti, da revista Pesquisa FAPESP, com a matéria “Os círculos do tempo”;

-Maria Guimarães, da revista Pesquisa FAPESP, com a matéria “Voo direto”.

Televisão

-André Trigueiro, da GloboNews, com a matéria “Viveiro de Mudas”; Mariene Pádua, da TV Cultura, com a matéria “10 anos do Programa de RPPNs”

-Silvia Regina Martinez, da Rede TV!, com a matéria “Um futuro de esperança: o trabalho de resgate de espécies raras da Mata Atlântica”.