Notícia

FAPESC - Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina

Gargioni deixará presidência do CONFAP em março

Publicado em 24 fevereiro 2017

No dia 10 de março, em São Paulo, haverá eleição da nova diretoria do CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) para o biênio 2017-2019. O atual presidente, Professor Sergio Gargioni – que também preside a FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina)-, iniciou a primeira de suas duas gestões em 2013 (foto tirada no evento em que foi eleito). Em março de 2015, havia sido reeleito, tendo como vice a Professora Maria Zaira Turchi, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG).

Antes das eleições, na manhã de sexta-feira, será apresentado o Balanço de Contas 2016 do CONFAP. E um dia antes (9 de março), o período vespertino terá início por volta das 14hs, com uma mesa redonda sobre o relacionamento do Conselho e das FAPs com as agências de fomento federais, bem como o planejamento de atividades conjuntas em 2017.

Na sequência, entrarão em pauta acordos internacionais como o fechado recentemente com instituições italianas, sob coordenação da Universidade de Bolonha. Também haverá relatos das missões internacionais à Suécia e França. Essa última foi a única – entre as diversas realizadas no âmbito do CONFAP – acompanhada por um assessor de comunicação do Conselho, resultando em ampla cobertura (disponível em http://confap.org.br/news/missao-franca-2016/ ).

A abertura do fórum reunirá autoridades numa cerimônia marcada para dia 9 de março, das 9h30 às 12h, no auditório da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), Rua Pio XI, 1500 – Alto da Lapa. Toda a programação que segue terá lugar no Espaço Apas, na Rua Pio XI, nº 1200 – Alto da Lapa – São Paulo.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação