No debate com a plateia, uma estudante negra perguntou à May-Britt Moser sobre quantos estudantes negros trabalhariam em seu laboratório. A presidente da ABC também foi entrevistada: “Essa é a mensagem que eu quero deixar: ‘Eu também posso, eu preciso acreditar em mim'”. Assista neste link.
Evento organizado pela ABC em parceria com a Fundação Nobel com apoio da Universidade de São Paulo (USP) e da Fapesp teve destaque no Jornal Hoje da TV Globo, em 17 de abril. A matéria, de três minutos, mostra a fila longa na entrada e entrevista estudantes e professores que foram ver as “celebridades” do mundo científico.
Os comentários e conselhos do francês Serge Haroche (Física, 2012), da norueguesa May-Britt Moser (Medicina, 2014) e o escocês David McMillan (Química, 2021) foram apresentados.
No debate com a plateia, uma estudante negra perguntou à May-Britt Moser sobre quantos estudantes negros trabalhariam em seu laboratório. A nobelista respondeu que em seu local de trabalho há alunos de 20 países diferentes e que cada um deve ter orgulho de si próprio.
A presidente da ABC também foi entrevistada: “Essa é a mensagem que eu quero deixar: ‘Eu também posso, eu preciso acreditar em mim'”.
Assista neste link
Veja a repercussão dos Diálogos Nobel Brasil 2024, na Uerj, na USP e na FIESP.