Notícia

Planeta Universitário

Game Theory and The Humanities: Bridging Two Worlds

Publicado em 16 agosto 2011

O Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP) promoverá, nesta terça-feira (16/08), a partir das 17h, o seminário Game Theory and The Humanities: Bridging Two Worlds. O evento terá como palestrante o professor titular do Departamento de Ciência PolÍtica da Universidade de Nova York (EUA), Steven Brams, que irá abordar a teoria dos jogos ' teoria matemática usada para o estudo de situações estratégicas ' e humanidades.Doutor em ciência política pela Universidade Northwestern (EUA), Brams é autor de mais de 200 artigos e 18 livros, sendo o mais recente Theory and the Humanities: Bridging Two Worlds.

Seus temas de pesquisa incluem modelos formais, teoria dos jogos, social choice, mecanismos de votação e solução de controvérsias ' com ênfase para o algoritmo Adjusted Winner.

O seminário será realizado, das 17h às 19h, na sala da Congregação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP (Prédio FEA-1, 1 andar), localizada na Av. Prof. Luciano Gualberto, n 980, Cidade Universitária, São Paulo.

Não é necessária inscrição prévia.

Mais informações: www.iri.usp.br

Agência FAPESP