Notícia

Canal Futura online

Futura e Fapesp unidos pela Ciência

Publicado em 18 maio 2018

Por David Hospinal

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, e o canal Futura da Fundação Roberto Marinho, acabam de firmar uma parceria para produção de um conjunto de programas e conteúdos audiovisuais abrigados sob o título “Ciência para todos”. Ao todo, serão 104 vídeos reunidos em duas séries de programas — Ciência para todos e Entrevista — com o objetivo de popularizar e divulgar a ciência produzida no Brasil, conectando as pessoas e suas vidas ao que os pesquisadores vêm produzindo de conhecimento e melhoria de qualidade de vida para todos.

Os episódios do programa “Ciência para todos” serão baseados em pesquisas realizadas por cientistas que recebem investimentos da FAPESP, tendo como dispositivo narrativo as dúvidas, curiosidades ou experiências de vida de jovens, seus familiares e educadores. O programa abordará temas tais como: mudanças climáticas, obesidade, bioenergia, estudos da violência e outros (ações comportamentais) temas da sociedade contemporânea.

“O objetivo deste projeto é aproximar os brasileiros, em especial juventudes e educadores, da Ciência que é produzida no país e da sua importância para a vida cotidiana de todos nós. Precisamos divulgar a pesquisa brasileira, trazê-la para o dia a dia das pessoas e estimular a formação de novos pesquisadores. Para isso, também vamos incentivar o uso deste conteúdo nas escolas e em outras situações de aprendizagem a partir de múltiplas distribuições em diferentes plataformas”, afirma João Alegria, Diretor do Futura.

O post Futura e Fapesp unidos pela Ciência apareceu primeiro em Futura.