Notícia

JC e-mail

Fundo de Ação Global para infecções fúngicas será lançado na UNIFESP

Publicado em 11 novembro 2013

Na próxima segunda-feira, 18 de novembro, será realizada a cerimônia de lançamento no Brasil do "Global Action Fund for Fungal Infections" (GAFFI- www.gaffi.org). Trata-se do lançamento de uma organização sem fins lucrativos, para dar suporte às atividades de educação continuada e pesquisa na área de Micologia Médica.

O evento, que será realizado no anfiteatro Leitão da Cunha da Escola Paulista de Medicina/UNIFESP, em São Paulo, reunirá lideranças da comunidade científica nacional, além de diversas sociedades médicas.

O Fundo de Ação Global para infecções fúngicas (GAFFI) trabalhará em estreito contato com a "Leading International Fungal Education" (LIFE- www.life-worldwide.org), entidade que reúne grupo de consultores internacionais, todos especialistas e pesquisadores na área de Micologia Médica. Tal trabalho é dedicado à produção de conhecimento na área de Micologia Médica e aprimoramento do atendimento de pacientes com micoses endêmicas.

Lançamento no exterior

No mesmo mês em que o evento será realizado no Brasil, o lançamento do GAFFI ocorrerá, paralelamente, em outras duas cidades internacionais: em Londres, na Casa do Parlamento (coordenado pelo Professor David Denning), e em Nova York, na academia de Ciências de Nova York.

No Brasil, a cerimônia contará com a presença dos gestores da Escola Paulista de Medicina e UNIFESP, de Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), de José Osmar Medina, vice-presidente da Academia Brasileira de Medicina (ABM) e representantes da Academia Brasileia de Ciência, e José Luiz Gomes do Amaral, ex-presidente da Organização Mundial dos Médicos. São aguardados ainda representantes dos ministérios da Saúde e da Educação, Ciência Tecnologia e Inovação, e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Mais informações estão disponíveis em

http://www.jornaldaciencia.org.br/links/LancamentoGAFFINYork-2013.pdf

(Jornal da Ciência)