Projeto busca incentivar atividades científicas em escolas públicas e tem como novo tema os Objetivos de Desenvolvimento SustentávelProjeto busca incentivar atividades científicas em escolas públicas e tem como novo tema os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Cercado de estudantes, o rapper MC Fioti entoa canção que compôs em homenagem às vacinas no lançamento do 2º Ciência Para Todos Daniel Antônio/Agência FAPESP Nesta nova etapa, o prêmio terá como foco as aplicações de pesquisas voltadas para avanços...
Cercado de estudantes, o rapper MC Fioti entoa canção que compôs em homenagem às vacinas no lançamento do 2º Ciência Para Todos Daniel Antônio/Agência FAPESP Nesta nova etapa, o prêmio terá como foco as aplicações de pesquisas voltadas para avanços nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O espectro de possibilidades dentro do tema é amplo, indo desde a erradicação da pobreza e da fome até o acesso universal a educação e saúde, passando pela proteção ao ambiente.
www.futura.org.br/cienciaparatodos/ Os projetos de atividades que se qualificam para concorrer ao prêmio são aqueles que partem da identificação de um problema concreto na comunidade dos alunos e usam o método científico para buscar soluções. Professores e estudantes que quiserem se inscrever precisam formular hipóteses sobre a questão escolhida, pesquisar literatura sobre o tema e apresentar propostas de intervenção.