Notícia

Agência Gestão CT&I

Fundação paulista e universidade alemã financiarão workshops com pesquisadores

Publicado em 05 fevereiro 2016

A Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) e a Bavarian University Center for Latin America (Baylat) lançaram edital para apoiar financeiramente a realização de dois workshops que reúnam pesquisadores em início de carreira do estado paulista e da Baviera, na Alemanha. O objetivo é desenvolver futuras colaborações e oportunidades em pesquisa conjunta. Os interessados tem até 26 de fevereiro para enviarem suas propostas, que pode ser em qualquer área do conhecimento.

Os workshops deverão ser coordenados por dois pesquisadores líderes em suas áreas, um de instituição de ensino ou de pesquisa na Baviera e outro de instituição no estado paulista. Proponentes de São Paulo devem ser pesquisadores responsáveis e já financiados pela Fapesp em pelo menos uma das seguintes modalidades: Projeto Temático; Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes; Centros de Pesquisa; Inovação e Difusão (Cepid); e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (Pite).

Um dos eventos será realizado no estado de São Paulo e o outro na Baviera. Até 40 pesquisadores poderão participar de cada um. O primeiro workshop deverá ocorrer entre 1º de maio e 30 de novembro de 2016. O segundo, entre 1º de março de 2017 e 31 de outubro de 2017.

Para mais informações, acesse o edital completo neste link.

(Agência Gestão CT&I, com informações da Fapesp)