A Fundação Humboldt, em cooperação com a Fundação Fritz Thyssen, oferece o Programa de Bolsas Thyssen-Humboldt de Curta Duração para Cientistas Sociais da América Latina, que visa a dar oportunidade a pesquisadores latino-americanos de realizar projetos de pesquisa de própria escolha na Alemanha.
O trabalho de pesquisa deve ter duração total de seis meses, dividido em duas estadas dentro dos períodos de férias letivas na América Latina, ou seja, entre dezembro e março. Nesse período, haverá um encontro na Alemanha de todos os bolsistas para a formação de uma rede especializada e regional. Os resultados das pesquisas serão publicados em uma coletânea em vários idiomas.
Ex-bolsistas da Fundação Humboldt não podem se candidatar ao programa, mas podem requerer apoio, dentro do Alumni-Programm, para uma nova estadia de pesquisa na Alemanha.
A Fundação Humboldt receberá candidaturas para o período 2009/2010 até 30 de abril. Mais informações: www.humboldt-foundation.de/en/programme/stip_aus/thk.htm e info@avh.de
Da Agência Fapesp