Notícia

Revista Brasileira de Risco e Seguro

Fundação Mapfre oferece bolsa para estudantes da USP

Publicado em 23 maio 2007

A Fundação Mapfre está oferecendo duas bolsas de auxílio a pesquisa com o objetivo de estimular e apoiar pesquisas desenvolvidas por alunos e ex-alunos da Universidade de São Paulo.
O primeiro lugar receberá o equivalente a R$ 10,2 mil, e o segundo, R$ 5,4 mil, distribuídos em três parcelas (a primeira na assinatura do contrato, a segunda após análise do relatório semestral e a última após a entrega do relatório final). A duração do projeto deverá ser de até 12 meses.
Podem se candidatar alunos graduados ou pós-graduados pela USP (lato sensu e stricto sensu) nos últimos quatro anos, assessorados por professores da mesma universidade. Alunos atualmente inscritos em programas de pós-graduação stricto sensu na USP também podem concorrer, desde que apresentem outra proposta de pesquisa - que não aquela apresentada oficialmente à universidade para efeito da obtenção dos títulos de mestre ou doutor.
As áreas compreendidas são: higiene industrial e ergonômica; riscos ambientais; educação para prevenção de riscos; comunicação de riscos ambientais; prevenção de incêndios; segurança viária; prevenção e gerenciamento de riscos; e segurança no trabalho.
Os classificados do terceiro ao sexto lugar receberão menções honrosas. Os orientadores dos projetos premiados receberão menção honrosa, além de certificado.
A data para entrega de trabalhos é até 29 de junho. A divulgação dos resultados será feita até 28 de setembro.
Mais informações sobre a Bolsa de Auxílio a Pesquisa Mapfre-USP podem ser obtidas no Departamento de Prática de Saúde Pública da FSP/USP, no telefone (11) 3061-7751, das 14 às 17h, ou pelo site www.fsp.usp.br.
Fonte: Agência Fapesp