Notícia

DCI online

Fundação faz parceria com laboratório inglês

Publicado em 28 outubro 2013

SÃO PAULO - O governo de São Paulo realizou na última quinta-feira, (24) um passo importante para aproximar o sistema de pesquisas paulista do setor privado, a fim de gerar produtos, riqueza e conhecimento em benefício da população.

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin assinou acordo de parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o laboratório britânico GlaxoSmithKline (GSK) para criação de um Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável no Brasil, visando à transferência de tecnologia, educação e disseminação do conhecimento.

Esse centro será voltado para a fabricação de produtos químicos sustentáveis que possam ser usados na descoberta e no desenvolvimento de medicamentos. O governo de São Paulo e GSK contribuirão igualmente nas atividades do Centro de Pesquisa, com um orçamento anual de 800 mil euros ao longo de 10 anos. Até 21 de fevereiro de 2014, pesquisadores, universidades e instituições de pesquisa sediadas no Estado de São Paulo poderão apresentar propostas para constituição do Centro de Excelência.

Agências