Notícia

Agora Vale

Fulbright oferece bolsa nos EUA para docentes brasileiros

Publicado em 13 fevereiro 2012

Agência FAPESP - O programa Scholar-in-Residence (SIR), da Comissão Fulbright, procura docentes brasileiros para vagas de professor visitante em três instituições dos Estados Unidos: o Howard Community College, em Maryland, a University of Montevallo, no Alabama, e o Santa Fe College, na Flórida. As inscrições vão até 9 de abril.

Em todas as instituições, as atividades do programa serão realizadas entre agosto de 2012 e maio de 2013. Além das bolsas Fulbright, os candidatos selecionados terão auxílio das instituições para despesas diversas, bem como o suporte necessário à realização de seu trabalho.

No Howard Community College, a vaga é para professor de português. O escolhido deverá lecionar nos cursos já existentes, de português elementar, e desenvolver mais dois cursos que possibilitem a sequência do ensino da língua: português intermediário I e II.

Na University of Montevallo, há vaga para professor de história. O docente deverá ministrar um curso a cada semestre na área de cultura brasileira e civilização, além de um segundo curso em sua área de especialização.

No Santa Fe College, a vaga é para a área de estudos latino-americanos.

Mais informações: www.fulbright.org.br e rejania@fulbright.org.br.