Notícia

Glamurama

Fugindo do comum, Mercearia do Conde tem espaço mega charmoso e descolado para todo tipo de evento

Publicado em 26 setembro 2019

Primavera chegando na cidade, clima leve, cores, romantismo… Épóca perfeita para miniweddings e get together de glamuretes no espaço de eventos da Mercearia do Conde, no Jardim Paulistano. O restaurante tem uma sala reservada com entrada exclusiva na medida para eventos sociais e corporativos. A proposta é oferecer um serviço especial para comemorar bons momentos.

O Reservado do Conde tem atraído o público corporativo também. Recentemente empresas como a Natura, McKinsey, IBM, Portobello e Fundação Fapesp armaram burburinhos por lá. O local traz o DNA do restaurante: ambiente lúdico, muita cor e arte no salão e nas paredes, com quadros, pinturas e artesanatos no décor. Objetos garimpados pela chef e sócia Maddalena Stasi em viagens pelo Brasil e pelo exterior. No teto, fadas, equilibristas e bonecos parecem flutuar.

No menu, uma proposta similar a do restaurante: culinária contemporânea e inventiva com valorização dos ingredientes nacionais. No menu, destacam-se: rolinhos de pato com molho de tamarindo, guacamole com beiju de tapioca e bocaditos de salmão com chèvre e raspas de limão siciliano. Como pratos principais, as dicas são o nhoque de mandioquinha com molho de tomate em cestinha de parmesão, bobó de camarão com arroz de castanha de caju e saladinha de couve, salmão em crosta de gergelim com chutney de manga, quinoa e couve temperada ou opções veganas como a moqueca de banana-da-terra com castanha-do-pará. Para finalizar, sobremesas, como merengue de frutas com calda de framboesa ou o bolo de nozes da mãe de Maddalena Stasi, chef e sócia da casa, receita mantida em segredo pela família. O menu é servido em diversos modelos, desde o tradicional empratado, até no formato de bowls e coquetel volante. Para brindar, drinks da estação como gin-tônicas, clericots e sangrias, em jarra.

Mercearia do Conde

Onde: R. Joaquim Antunes, 217 – Jardim Paulistano