Notícia

RedeNotícia

FSP-USP lança mestrado profissional em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade

Publicado em 24 julho 2014

Agência FAPESP – A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) publicou edital de processo seletivo para o mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação Ambiente, Saúde e Sustentabilidade. As inscrições estarão abertas de 28 de julho a 12 de setembro.

 

O programa é dividido em três linhas de pesquisa: Gestão Ambiental e Sustentabilidade Urbana, Gestão em Serviços de Saneamento Ambiental e Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador.

 

A seleção é composta por prova de proficiência em inglês, prova de português, avaliação de currículo e pré-projeto e arguição.

 

Interessados em se inscrever devem apresentar a documentação solicitada à secretaria do programa, localizada na Av. Dr. Arnaldo, 715, sala 107, no bairro Cerqueira Cesar, em São Paulo. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h.

 

Mais informações: www.fsp.usp.br/pos/wp-content/uploads/2014/07/edital-processo-seletivo-2015-ppgasas.pdf.

—-

Sob uma perspectiva de interação direta entre o meio acadêmico, a sociedade e os gestores, o Programa de Pós-Graduação Ambiente, Saúde e Sustentabilidade – Mestrado Profissional objetiva promover a formação profissional stricto sensu no desenvolvimento do pensamento crítico, a produção do conhecimento aplicado, o aprimoramento de tecnologias e inovações, inclusive sociais, em processos de gestão e intervenção com foco intersetorial em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade.

 

O Programa compreende o curso de Mestrado Profissional e as seguintes linhas de pesquisa científico/tecnológicas:

 

LP1 – Gestão ambiental e sustentabilidade urbana;

LP2 – Gestão em serviços de saneamento ambiental;

LP3 – Vigilância em saúde ambiental e do trabalhador.