Notícia

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Frente do Empreendedorismo faz balanço das ações

Publicado em 07 março 2012

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB) realizou uma reunião com a presença de diversas entidades ligadas ao setor, entre elas a Fapesp, Sebrae, USP, Unesp, incubadoras de empresas, Fiesp, Facesp, Sescon, CRC, Nossa Caixa Desenvolvimento, Rede Paulista de Inovação, Anprotec, Cietec, entre outras.

Objetivo da reunião foi o de discutir e fazer um levantamento dos programas, investimentos realizados e previstos, impactos dos programas, número de empresas beneficiadas, instituições parceiras.

Além disso, foram abordados outros aspectos relacionados ao Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e as Políticas Públicas para Inovação das Micro e Pequenas Empresas.

Os participantes debateram a regulamentação do capítulo X da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (LC123/2006), as respectivas agências de fomento, bem como as ICT, os núcleos de inovação tecnológica e as instituições de apoio que mantenham programas específicos para as micros e pequenas empresas.

A Fapesp e o Sebrae fizeram uma exposição sobre as ações que realizam para promoção da inovação tecnológica nas MPEs.

"A Frente tem se reunido com freqüência e os resultados de todos os que estão empenhados em melhorar o ambiente dos micro e pequenos empresários já começa a aparecer" disse o deputado.

Ficou decidido que os membros da Frente marcarão audiência com o Secretário Estadual da Educação e com a Diretoria do Centro Paula Souza.