"O avanço da ciência torna a humanidade melhor? Por quê?". Esse será o tema debatido por Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, e Roberto Freire, ex-senador da República, na próxima Terças com Ciência (8/04), que fazem parte da programação cultural paralela à exposição Revolução Genômica.
As Terças com Ciência ocorrem sempre às 17h, com entrada gratuita, no auditório do Pavilhão Armando de Arruda Pereira (antiga sede do Prodam), no Parque do Ibirapuera (portão 10), em São Paulo.
Brito Cruz formou-se em engenharia eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e continuou sua formação acadêmica até o pós-doutorado na área de física. Foi presidente da FAPESP de 1996 até 2002, por três mandatos, e desde abril de 2005 é seu diretor científico. Foi reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) entre 2002 e 2005 depois de ter dirigido o Instituto de Física Gleb Wataghin.
Roberto Freire é ex-senador da República, fundador e presidente do Partido Popular Socialista (PPS). Advogado e político pernambuco, foi candidato à Presidência da República em 1989. Na Constituinte de 1987 defendeu o fortalecimento das universidades públicas e o maior apoio à ciência e à tecnologia.
A programação cultural da exposição Revolução Genômica está a cargo da revista Pesquisa FAPESP.