Notícia

Portal Hertz

Franca tem a maior taxa de transmissão de Covid de SP

Publicado em 19 julho 2021

Franca é hoje a cidade com a maior taxa de transmissão do novo coronavírus em todo Estado de São Paulo. A informação foi confirmada pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB), nesta segunda-feira (19).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Alexandre lembra que a cidade saltou de 0,60 no dia 8 de junho para 0,94. Em 10 dias, a média móvel de casos confirmados por dia, praticamente dobrou, saltando de 86 para 171.

“Todo o esforço que você fez lá atrás pode estar sendo jogado fora agora. Com a ajuda de todos fizemos um lockdown e conseguimos ser a cidade com a menor transmissão de Covid no estado… Não podemos descuidar, a pandemia não acabou e se você pode perceber a gravidade desses índices hoje. Há um sério risco de voltarmos a termos um número elevado de internações, isso porque está aumentando a transmissão, o número de casos e depois vai aumentar o número de pessoas sendo acompanhadas no pronto-socorro e depois aumenta o número de internações e infelizmente volta a crescer o número de óbitos”, explicou Alexandre.

O prefeito ainda ressaltou que aumentou o número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e que não há mais com ampliar na cidade e na região. Por fim, pediu aos francanos que continuem se cuidando, com distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

De acordo com os dados do levantamento da USP, Unesp e Fapesp, além de Franca, as regiões Leste e Sudeste da Grande São Paulo, Campinas e São João da Boa Vista, são as cinco que mais contaminam em SP.

Franca tem hoje 889 mortes, 37,9 mil casos positivos e 28,3 mil recuperados da doença desde o início da pandemia. Nas últimas 24h foram registradas cinco mortes e 174 casos de Covid-19, conforme boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica.

The post Franca tem a maior taxa de transmissão de Covid de SP first appeared on Hertz Notícias.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
GCN