Notícia

Mundo Amazônia

Fórum Políticas Públicas Socialmente Compromissadas, Vidas Despatologizadas

Publicado em 25 novembro 2016

Agência FAPESP – O Fórum Políticas Públicas Socialmente Compromissadas, Vidas Despatologizadas será realizado nos dias 29 e 30 de novembro de 2016 no Instituto de Economia da Unicamp.

O evento tem como proposta discutir problemas e divulgar pesquisas e ações bem-sucedidas nos campos da educação e da saúde pública. Serão abordados tópicos como os riscos e desafios das atuais políticas públicas brasileiras de educação e saúde, o papel da informação na questão da saúde mental, a luta antimanicomial e a despatologização na reforma psiquiátrica.

Estarão presentes profissionais de várias partes do Brasil e do exterior, entre eles psicólogos, médicos, educadores e pedagogos.

O Fórum Políticas Públicas Socialmente Compromissadas, Vidas Despatologizadas é uma realização do [re]pense, grupo de estudos do Fórum Pensamento Estratégico (Penses) da Unicamp que se dedica a organizar eventos e produzir reflexões e discussões sobre patologização, intolerância e discriminação. O evento é organizado também pelo Despatologiza – Movimento pela Despatologização da Vida.

O evento ocorrerá das 9h às 17h30 no auditório Zeferino Vaz do Instituto de Economia da Unicamp, rua Pitágoras, 353, Cidade Universitária, Campinas (SP).

Mais informações: www.gr.unicamp.br/penses/vidas-despatologizadas

Agência FAPESP

Revista Amazônia – Muitas Amazônias uma só revista