Notícia

Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Fórum Permanente Energia e Ambiente

Publicado em 21 agosto 2008

O Ano Internacional do Planeta Terra é o foco central do Fórum Permanente Energia e Ambiente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que ocorrerá no dia 2 de setembro no Centro de Convenções da universidade.

Pesquisadores de diversas instituições debaterão os temas “Megacidades”, “Agricultura” e “Saúde”, escolhidos entre os principais tópicos do Ano Internacional do Planeta Terra, proclamado pela Assembléia das Nações Unidas, em dezembro de 2005, com o objetivo de estimular atividades de difusão e de pesquisa científica.

A programação será aberta pelo professor Diógenes de Almeida Campos, da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Daniel Hogan, da Unicamp, pesquisador dos Núcleos de Estudos de População (Nepo) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam), apresentará a conferência “Megacidades, cidades médias e o crescimento populacional no século 21”.

“Ciências da Terra e megacidades: experiências na cidade de São Paulo” será o tema debatido pelo geólogo Ronaldo Malheiros Figueira, da Prefeitura de São Paulo.

O tema “Agricultura e Saúde” será abordado por Arnaldo Alves Cardoso, professor do Instituto de Química de Araraquara, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp).

Mais informações: www.ige.unicamp.br/site/arquivos/20080813044338-forum.jpg

Fonte: Agência FAPESP