Ficou decidido, na reunião do Fórum Nacional das FAPs, no dia 25, em Manaus, que serão eleitos cinco coordenadores regionais da entidade. Cada FAP deverá informar o nome do indicado da sua região por meio eletrônico.
Durante a reunião, foram discutidos, entre outros pontos, a dificuldade de liberação de recursos e os entraves burocráticos enfrentados pelas FAPs em suas ações de fomento à pesquisa nos Estados.
Na ocasião, o presidente da FAP/DF, Kazuyoshi Ofugi, anunciou que brevemente deve ser instalado o Conselho de C&T do DF.
A maior parte da reunião foi dedicada à discussão de programas e projetos da Finep e do CNPq, com as presenças do chefe de gabinete do CNPq, José Roberto Drugovitch, do diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, Odilon Marcuzzo do Canto, e do assessor especial do MCT, José Seixas Lourenço.
O presidente do Fórum das FAPs e presidente da Fapesp. Francisco Romeu Landi, destacou, ao final da reunião, a abertura do atual governo para a participação dos Estados.
'É uma novidade. Nós, FAPs e secretarias, estamos participando das decisões1, afirmou.
Mais informações sobre o Fórum das FAPs podem ser obtidas pelos fones (11) 3838-4003 e 3838-4005.
(Gestão C&T, 198)
Notícia
JC e-mail