Notícia

Jornal Integração online

Formação NRE Cascavel aborda múltiplas perspectivas do trabalho educacional

Publicado em 24 outubro 2018

Nelio Marco Vincenzo Bizzo possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1981), mestrado em Ciências Biológicas (Biologia - Genética) pela Universidade de São Paulo (1984) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1991). Atualmente é coordenador científico do Núcleo de Pesquisa em Educação, Divulgação e Epistemologia da Evolução (EDEVO-Darwin), da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e do Projeto Temático BIOTA/Fapesp-Educação (2018-2023), que articula cinco instituições acadêmicas (USP, UFABC, UNIFESP, USCS e Instituto Butantan). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de ciências, história da ciência aplicada ao ensino de ciências, ensino de evolução, e metodologia de ensino da ciência.

Na próxima sexta-feira, 26 de outubro, a formação continuada será conduzida pela docente Angela Massumi Katuta (UNESP), que abordará a temática “Metodologia do Ensino da Geografia: cartografia no processo de ensino e aprendizagem em Geografia”. O estudo será realizado das 8h às 17h30min, no espaço do Centro Universitário de Cascavel – Univel.

Também no dia 26, das 19h às 23h, no CEEP - Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, a pesquisadora Margaret Sbaraini (UEL) palestrará sobre Educação Profissional a profissionais que atuam nesta modalidade na rede estadual de Cascavel e região.