Notícia

UFSC - Agecom

Formação de professores de Ciências é tema de seminário na UFSJ

Publicado em 17 março 2010

O salão de peteca do Campus Dom Bosco recebe nesta sexta, 19, o Seminário Formação de Professores de Ciências: a pesquisa e o ensino escolar, apresentado pela professora Jesuína Lopes de Almeida Pacca, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP).

O evento, marcado para as 19h, é aberto a toda comunidade da UFSJ, em especial aos estudantes e professores das licenciaturas. O seminário é uma realização do Pibid-Física, como parte das atividades programadas para ampliação e melhoria da formação de futuros professores da educação básica.

A palestrante possui Licenciatura e Bacharelado em Física pela Universidade de São Paulo, instituição onde também obteve o grau de mestre em Ensino de Ciências (área de Física) e o de doutor, este na área da Educação. Jesuína Pacca fez seu pós-doutorado na Università degli Studi di Bologna, na Itália. É professora associada no Instituto de Física da Universidade de São Paulo desde 1994. Atua na área de Educação científica, com pesquisas sobre formação de professores de Física e sobre a aprendizagem dos conceitos científicos. Tem coordenado projetos de formação continuada desde 1988, atuando inclusive no Programa Fapesp Ensino Público. É orientadora na Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências e na Pós-Graduação em Educação.

Mais informações pelo telefone (32) 3379-2620, com o professor João Antônio Corrêa Filho, coordenador da área de Física do Pibid.