Notícia

Jornal da Cidade (Bauru, SP) online

FOB/USP segue com seleção de pacientes com sequelas na fala

Publicado em 24 agosto 2017

O curso de fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) segue com seleção de pacientes que tiveram Acidente Vascular Cerebral para atendimento fonoaudiológico na Casa da Afasia e Clínica Escola.

Requisitos são: paciente que teve AVC há menos de 1 ano; pessoa com dificuldade para falar pós-doença; não ter feito terapia fonoaudiológica de fala; e ter idade igual ou superior a 18 anos.

Conforme o JC noticiou em setembro, a Casa da Afasia é um projeto inédito no Brasil. Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e desenvolvido no Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP, o objetivo é, dentro de contêineres que simulam uma residência, oferecer terapia fonoaudiológica intensiva a pessoas com sequelas na fala após um AVC, o popular derrame.

A idealização do projeto surgiu após visita técnica de Magali de Lourdes Caldana, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB à Universidade da Flórida Central , onde conheceu a fundadora e diretora da "Aphasia House" (Casa da Afasia), a pesquisadora Janet Whiteside.

SERVIÇO

A inscrição pode ser feita até o dia 1 de setembro pelo telefone (14) 3235-8422 ou pessoalmente na Clínica de Fonoaudiologia da FOB/USP (Vl. Universitária), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h, com Sidnei.