Notícia

Portal Fator Brasil

Flyever estreia no SIMTEC

Publicado em 06 junho 2012

De acordo com a Empresa de Consultoria Datagro, o Brasil deverá produzir cerca de 40 milhões de toneladas de açúcar e 26,5 bilhões de litros de etanol até o final do ano. A boa fase do setor sucroalcooleiro envolve também o desenvolvimento da tecnologia aplicada em todas as suas fases, seja na agrícola, industrial ou logística. De olho neste superaquecimento, a Flyever Equipamentos Eletrônicos busca novos espaços no mercado, exemplo disto, é sua primeira participação na décima edição do Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia e Energia Canavieira (SIMTEC), que acontece de 25 a 27 de junho em Piracicaba/SP.

Voltado para empresários, técnicos, pesquisadores, investidores e profissionais envolvidos na cadeia internacional do açúcar e álcool, o evento é realizado desde 2003 e tem como objetivo fomentar oportunidades de negócios, debates tecnológicos e apresentar as novidades do mercado.

A Flyever apresentará no evento todo seu knowhow em soluções completas para o processo de produção com mão de obra especializada e equipamentos automatizados para montagens de placas. “Placas de circuito impresso aplicados nos mais variados segmentos da indústria de máquinas, controladores, odontologia e equipamentos para laboratórios, são alguns produtos que os visitantes poderão conhecer em nosso estande”, comenta Maurício Carnevalli, diretor da empresa.

Além de fornecer todo o suporte necessário na montagem de componentes convencionais (PTH) e SMD, com alta capacidade produtiva, a Flyever se destaca em seu controle de qualidade. “Depois de fabricadas, as placas são encaminhadas para um setor de qualidade onde passam por um rigoroso processo de inspeção com o objetivo de corrigir falhas da produção e, por fim, a qualidade das placas são submetidas a testes de acordo com a finalidade na qual será utilizada”, revela o Prof. Dr. José Antonio Armani Paschoal, coordenador dos projetos de pesquisas da Flyever, que conta com o apoio da FAPESP.

Durante o SIMTEC os participantes contam também com palestras, ministradas por profissionais internacionalmente conhecidos, que proporcionam atualização em relação às novidades do mercado, novos equipamentos, pesquisas e discussões pertinentes ao futuro do setor sucroalcooleiro. Paralelamente a estas atividades, ocorrem seminários sobre biotecnologia, cogeração de energia e novas tecnologias.

Para Carnevalli, o SIMTEC representa potenciais oportunidades de negócios. “Outro motivo que nos faz participar da feira é reforçar a imagem da marca que cresce a cada dia”, finaliza.

A Flyever nasceu em 1993, a partir de uma ideia inovadora dos sócios Maurício Carnevalli e Ilson Nakamoto, que perceberam a necessidade do mercado em obter equipamentos eletrônicos de ponta que contemplassem os diversos segmentos do setor industrial, especialmente o da cerâmica vermelha.

Com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), os empresários adquiriram aparelhos sofisticados não só no Brasil, mas também de outros países, como a Alemanha. A empresa atua no desenvolvimento de softwares e equipamentos (controladores e indicadores de temperatura), além de oferecer serviços de montagem de placas eletrônicas, um dos setores que mais cresce na área.

Além da indústria cerâmica, frigoríficos, granjas, equipamentos odontológicos, alimentício e de laboratórios biomédicos, universidades e centros de pesquisas também fazem parte da lista de clientes da Flyever.

[SIMTEC, de 25 a 27 de junho,no Engenho Central – Piracicaba/SP|Informações: (19) 3417-8604|Site: www.simtec.com.br |www.flyever.com.br].