Notícia

JorNow

FLV IV GAMA é a Solução para Uma Alimentação Saudável e Obesidade apontam os Médicos, Nutricionistas e Profissionais da Saúde

Publicado em 22 maio 2015

O Brasil é o sexto País do mundo em número de obesos
A doença obesidade atinge 17,9% da população adulta do Brasil e 52,5% dos brasileiros adultos estão com o excesso de peso, segundo a pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), do Ministério da Saúde, divulgada dia 15/04/2015. O levantamento foi feito em 2014.

FLV IV GAMA é a Solução para a Obesidade, Alimentação Saudável apontamos Médicos, Nutricionistas e Profissionais da Saúde
Dr. Roque Savioli – Médico Cardiologista

“A ingestão de frutas, verduras e legumes faz parte do que nós denominamos: Alimentos Saudáveis. Esses alimentos, essenciais para a nossa saúde, foram exaustivamente comprovados pela literatura científica como promotores de saúde, prevenindo uma enormidade de patologias, destacando-se entre elas a obesidade e a doença cardiovascular, a maior causa de morte no mundo todo. A alimentação minimamente processada vai facilitar o consumo desses produtos, muitas vezes não consumidos pela dificuldade do seu preparo. Acho muito interessante essa forma de apresentação que estará facilitando as pessoas a terem mais saúde. Acredito que após essa maravilhosa ideia de facilitar a ingestão de frutas, verduras e legumes acabarão com muitos entraves que dificultavam o consumo desses alimentos saudáveis e importantes para a nossa saúde.”

O Dr. Roque Savioli é Médico pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos em 1974. Doutor em Medicina pela FMUSP e integrante da Sociedade Paulista e Brasileira de Cardiologia.


Dra. Gisela Savioli – Nutricionista Funcional 

“Os FLV IV Gama – Frutos, Verduras e Legumes Minimamente Processados, Higienizados (lavados e sanitizados), embalados e prontos para o consumo, além de trazerem praticidade, segurança alimentar, pois o consumidor pode ter a certeza da higienização adequada e economia de tempo é um importante adiado do nutricionista para a promoção da educação nutricional, pois facilita a adesão do paciente na elaboração dos protocolos estabelecidos individualmente no consultório e também incentiva a família a praticar uma alimentação saudável”.

Nutricionista Dra. Gisela Savioli é especializada em saúde da mulher no Climatério pela FSP– USP, pós-graduada e Nutrição Clínica Funcional pela VP-UNICSUL, pós- graduada em Fitoterapia pela VP -UNICSUL, pós-graduanda em Nutrição EsportivaFuncional , Jornalista, Apresentadora do Programa Mais saúde Rede Canção Nova de rádio, Apresentadora do Programa Mais Saúde na TV Canção Nova , Membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. Associada ao Conselho Brasileiro de Fitoterapia (Conbrafito) Membro do Institute for Funcional Medicine -USA. 

Dr. Eneo Alves da Silva Jr. PhD em Microbiologia 
“Estamos precisando nesse segmento de Frutas e Hortaliças minimamente processadas, o FLV IV Gama, que evolua nos princípios, seja conhecido e que configure no comércio que estamos comprando produtos seguros e muito bem higienizados.”

Dr. Eneo Alves da Silva Jr. Biomédico, Microbiologista, Mestre e PhD em Controle Higiênico Sanitário de Alimentos, Consultor do PAS, do Programa Mesa Brasil, da Sabesp, Coordenador Técnico-Operacional da ABERC e sócio diretor da CDL - Central de Diagnósticos Laboratoriais, Consultor da ANVISA para a Copa 2014 e integrante do Conselho Editorial da Revista Higiene Alimentar.


Prof. Dr. José Cezar Panetta.
"O setor de frutas, legumes e verduras minimamente processados (aqueles classificados como FLV da 4a. Gama) desponta, hoje, como um dos mais promissores da cadeia alimentar, uma vez que oferecem, como poucos, variados benefícios tanto ao consumidor final quanto às empresas prestadoras de serviços de alimentação coletiva. O fato dessa cadeia diminuir o serviço de preparo dos vegetais, oferecendo-os cortados, higienizados, embalados e prontos para o consumo, de tal forma a suportarem períodos longos de vida de prateleira, converte-os em opção das mais práticas e saudáveis, permitindo ao consumidor dispor de produtos seguros,agradáveis, de elevada qualidade sanitária, em porções ideais para indivíduos ou famílias,aptos ao consumo imediato ou quase imediato e, dessa forma, contribuindo para uma alimentação saudável e inteligente. Solucionados os gargalos que tolhem o consumo mais amplo espera-se para os próximos anos rápida expansão destas cadeias de vegetais semi-prontos e prontos para o consumo, sendo quase certo, também, que tal evolução provoque um ajustamento dos preços, tornando-os acessíveis às variadas gamas de consumidores.”

Prof. Dr. José Cezar Panetta.
Professor Titular dos cursos de pós-graduação, em nível de lato sensu, mestrado e doutorado, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP; da Faculdade de Saúde Pública da USP; da Universidade São Judas Tadeu; da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense; Instituto Racine e Qualittas; Diretor do Colégio Brasileiro de Médicos Veterinários Higienistas de Alimentos; Editor da Revista Higiene Alimentar, periódico técnico-científico indexado e classificado no sistema Qualis, da CAPES, como de circulação nacional, letra B;
Consultor técnico had hoc da FAPESP, CNPq, CAPES, FINEP, FAPERJ e ABERC (Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas); Vice-Presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado de São Paulo. 
Dra. Roseane Bob – Nutricionista, especialista em vegetais e frutas minimamente processados e Presidente do II Workshop Brasileiro FLV IV Gama
“Os frutos, legumes e verduras minimamente processadas prontos para o consumo, os chamados FLV IV Gama, são alimentos práticos, saudáveis e atendem a necessidade da vida moderna. Surgem como parte importante da solução para equacionar as causas da obesidade, sobrepeso e desnutrição, reduzir as perdas de frutas e hortaliças da terra à mesa, que em alguns casos no Brasil, chega a 43% (alface) e 40% (banana), promover a alimentação saudável, fixar o homem no campo, gerar empregos e renda, agregar valor na produção agrícola, dentre outros benefícios.”
A Dra. Roseane Bob é Nutricionista, diretora técnica da VegQuality, especialista em Segurança dos Alimentos e Vigilância Sanitária pela Universidade de São Paulo (USP) e Consultora do Programa Alimentos Seguros do SESI/SESC/SENAC/SEBRAE/ SENAI/ ANVISA. Especialista em frutos e vegetais minimamente processados pela Universidade Federal de Lavras e Auditora do Selo ABERC de Qualidade Empresarial.” 

O II Workshop FLV IV Gama acontece em São Paulo de 4 a 6 de agosto e durante o período autoridades governamentais, empresários, pesquisadores debaterão o mercado de FLV IV Gama na tentativa de buscar uma regulamentação para o setor, o que irá proporcionar maior segurança aos consumidores e estabelecer um ambiente jurídico mais seguro para o investimento em frutos, verduras e legumes minimamente processados.


Serviço:
II Workshop FLV IV Gama: “A Solução para uma Alimentação Saudável”
Data: 4 a 6 de agosto de 2015
Horário: das 9:30 às 18hs
Local: WZ Hotel Jardins/SP
Endereço: Av. Rebouças 900.
Visite o site do II workshop FLV IV Gama, veja a programação completa e faça sua inscrição: http://www.flvsolucao.com.br
Realização: VegQuality http://www.vegquality.com.br
Patrocínio: MQuality Austrália
Apoios Institucionais: IBRAF, Abcesem, APAN, SINESP, Revista Higiene Alimentar, CRM-3, CRN-5, Instituto Biológico, APTA- Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Aregala Brasil, CNTU, São Paulo Convention & Visitors Bureau, CDL, ABRESI, CNTur, entre outros.

Mais informações para Imprensa, solicitação de credenciamento para cobertura do evento, entrevistas e imagens podem ser obtidas pelos canais abaixo. 

JM-Assessoria de Imprensa & Comunicação 
José Maria Filho: Jornalista MTb: 19.852
j.maria.filho@uol.com.br
josemaria.jornalista@ig.com.br
imprensa@flvsolucao.com.br
(11) 2866.2346 /99804.1112

Fonte da notícia
Empresa:JM-Gestão de Imprensa e Comunicação  
Contato:José Maria Filho  
Telefone:11-28662346-