Notícia

Planeta Universitário

Fit Cities São Paulo

Publicado em 02 abril 2014

O estilo de vida dos habitantes das grandes metrópoles, o espaço público e o efeito deles sobre a saúde da população estarão em pauta no evento Fit Cities São Paulo, que ocorrerá no dia 16 de abril, na capital paulista. O encontro é promovido pela organização Cidade Ativa e pelo grupo de pesquisas USP Cidades e tem como objetivo mostrar experiências bem-sucedidas no que diz respeito à qualidade do espaço urbano e seus usos em cidades como Nova York e Londres.

Entre os participantes do evento estão Karen Lee, do Departamento de Saúde e Higiene Mental, de Nova York; Skye Duncan, do Departamento de Planejamento, também de Nova York; Paulo Saldiva, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); e José Eduardo Bittar, do Cidade Ativa.

Um dia antes da conferência (15/04), alunos de Arquitetura e de Medicina poderão participar do “Safári Urbano”, uma atividade que mostrará na prática os efeitos positivos e negativos de determinadas características das calçadas por meio da observação e do desenho.

A conferência será realizada no Auditório da Biblioteca Brasiliana, na Cidade Universitária, em São Paulo, e as inscrições podem ser feitas pela internet. As vagas são limitadas.

Mais informações: http://www.uspcidades.net/ler/calendario/fitcities

Agência FAPESP