O físico Carlos Henrique Brito Cruz deve fazer parte da equipe do tucano José Serra no Palácio dos Bandeirantes, possivelmente na Agência de Inovação e Competitividade
A agência será criada para implantar parques tecnológicos em São Paulo, sendo cinco deles vizinhos às universidades do Estado. Como Serra ainda não definiu o desenho da equipe, ele também é cogitado para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, a ser criada para expandir as atribuições da área de Ciência e Tecnologia.
Ex-reitor da Unicamp, Brito Cruz escreveu o plano de desenvolvimento econômico, com ênfase em ciência e tecnologia, do programa de governo de Serra. É diretor-científico da FAPESP e presidente do Conselho Superior de Tecnologia e Competitividade da Fiesp.
Brito Cruz - que é engenheiro eletrônico formado pelo ITA - escreveu o plano de política industrial e tecnológica apresentado pela entidade aos principais candidatos a governador.
O economista Roberto Macedo também deverá integrar a equipe de Serra. Macedo é formado pela USP e concluiu doutorado em Harvard. Ele é autor da proposta que estabelece um piso regional para SP.
Notícia
JC e-mail