Notícia

Correio de Sergipe

Física para todos

Publicado em 01 agosto 2008

Agência FAPESP - A Estação Ciência, centro interativo de ciências da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP), dará continuidade, no dia 9 de agosto, às 15h, ao ciclo gratuito Física para Todos.

O encontro busca traduzir temas interessantes, curiosos e relevantes da área, mostrando ao público em geral como a física não é um apanhado de fórmulas abstratas, mas, ao contrário, está presente no nosso dia-a-dia, mesmo sem que saibamos. Os eventos são mensais e gratuitos.

Dessa vez a convidada será a professora Márcia de Almeida Rizzutto, do Departamento de Física Nuclear do Instituto de Física da USP, que irá falar sobre "A Física Nuclear nas artes e na arqueologia".

O objetivo é mostrar que apesar de a física nuclear muitas vezes estar associada a aspectos negativos da criação humana, como bombas atômicas e acidentes nucleares, ela representa um avanço inestimável do conhecimento. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail fisicaparatodos@if.usp.br.

Mais informações: www.eciencia.usp.br