Notícia

Revista Amazônia

Finep tem novo presidente

Publicado em 04 fevereiro 2011




O sociólogo Glauco Arbix é o novo presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A posse ocorreu na sexta-feira (28/1), na sede da instituição, no Rio de Janeiro.

Nascido em Americana (SP), Arbix é professor livre-docente do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia e coordenador geral do Observatório da Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da USP.


Coordena o projeto de pesquisa "Políticas de Apoio Governamental à Internacionalização de Empresas Brasileiras", apoiado pela FAPESP na modalidade Auxílio à Pesquisa– Regular.Foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), coordenador geral do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).


Arbix foi professor do Departamento de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas e da Fundação Getúlio Vargas. Realizou estudos de pós-doutorado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, na Universidade de Columbia e na London School of Economics, com Bolsa da FAPESP, e na Universidade da Califórnia em Berkeley.
Da Agência FAPESP  

Revista Amazônia