Notícia

ComputerWorld online

Finep mira cem empresas de TI em três anos

Publicado em 30 junho 2005

Por Computerworld

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançou a 6ª Chamada de Fundos, para que administradores de recursos apresentem a investidores propostas de capitalização de fundos voltados para empresas inovadoras.

Segundo a Finep, o destaque da chamada é que passam a ser aceitas também propostas de fundos corporativos com foco setorial. São instituições criadas por uma ou mais empresas interessadas em investir em empreendimentos que atuem em áreas específicas.

Outra novidade é a parceria técnica com a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que irá participar ativamente do processo de seleção dos fundos. A expectativa é beneficiar, nos próximos três anos, cerca de cem empresas de tecnologia.

Os interessados devem enviar propostas até o dia 25 de julho. A primeira etapa do processo de seleção será a pré-qualificação, cujos resultados serão divulgados no dia 5 de agosto. Apenas os candidatos selecionados se apresentam, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, à Banca Presencial da Incubadora de Fundos Inovar, formada por representantes da Finep e de diversas outras instituições, além de investidores convidados.

Mais informações no site da Finep.

Agência Fapesp