Notícia

Protec - Pró-Inovação Tecnológica

Financiamento em São Paulo tem juros mais baixos

Publicado em 12 setembro 2012

O governo do estado de São Paulo lançou três linhas de crédito para o financiamento de projetos inovadores de empresas de base tecnológica, com condições de juros mais favoráveis. São a linha "Funcet", destinada a projetos de start-ups e micro e pequenas empresas, a "Inovação tecnológica", que visa financiar projetos inovadores de pequenas e médias empresas, e a linha "Incentivo à tecnologia", referente a projetos que incorporem ganhos tecnológicos e/ou processo inovadores de empresas com faturamento anual de até R$ 300 milhões.

Os juros das linhas Funcet e Inovação Tecnológica serão subsidiados pelo Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcet), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), e poderão chegar a zero.

Juntas, as três linhas totalizam recursos de cerca de R$ 150 milhões. Segundo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, "com essas três linhas de financiamento e a criação do fundo de investimento, será possível dar um grande passo para criar novas empresas de base tecnológica no estado".

(Fonte: Fapesp - 12/09/2012)