Notícia

Canal Executivo Blog

Financiamento de projetos para pequenos empresários é tema de palestra na FEI - dia 04

Publicado em 02 março 2015

Projetos de pesquisas desenvolvidos por pequenas empresas podem obter subsídio financeiro por meio do programa “Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas – PIPE”, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – Fapesp.

Para apresentar aos alunos e interessados os requisitos básicos para participar do programa, o Centro Universitário da FEI recebe nesta quarta-feira, 4/3, às 13h30, o coordenador de inovação da Fapesp, Lucio Angnes, que ministrará a palestra “PIPE E PITE: Programas da Fapesp para a inovação no Estado de São Paulo”. Com uma hora de apresentação e 45 minutos para discussões e questionamentos, o encontro também irá abordar o financiamento de projetos de pesquisa em instituições acadêmicas ou institutos de pesquisa a partir do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica – PITE.

A palestra é uma atividade do IPEI InFoco, organizada pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Industriais – IPEI da FEI, que bimestralmente traz à Instituição convidados para debater questões relacionadas à inovação, aos modelos de cooperação entre universidades e empresas, editais e sistemas públicos de fomento. “A palestra é uma excelente oportunidade para pequenos empresários e novos empreendedores que desejam desenvolver atividades de pesquisa, desenvolvimento de produtos e processos inovadores, mas não têm recursos e precisam de incentivo”, afirma o professor Vagner Bernal Barbeta, diretor do IPEI.

Para os interessados, as inscrições estão disponíveis pelo site: http://www.ipei.com.br/ipei-infoco-em-marco2015/

Serviço:

Palestra: “PIPE E PITE: Programas da FAPESP para a inovação no Estado de São Paulo”
Data e horário: 04 de março, das 13h30 às 15h15

Local: Centro Universitário da FEI - Auditório Valentim dos Santos Diniz – Prédio J (Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972 – São Bernardo do Campo)

Gratuito e aberto ao público

Inscrições: http://www.ipei.com.br/ipei-infoco-em-marco2015/