Notícia

Blog do Painho

Filme: Três homens em conflito - Baba da Matina

Publicado em 20 dezembro 2018

Por Alberto de Almeida Sampaio (Painho)

TRÊS HOMENS EM CONFLITO: É um filme da Espanha e Itália de 1966, o gênero Faroeste, longa metragem com (3:00 horas) de duração. Diretor: Sergio Leone. Produtor: Alberto Grimaldi. Empresas: Arturo González Producicones Cinematográficas S.A, Constantin Film Produktion GmbH e Produzione Europee Associati (PEA). Orçamento: $ 1.200.000. Lançamento mundial: 23.12.1966, lançamento no Brasil: 11.01.1968.

Sinopse e detalhes

Durante a Guerra Civil Americana, um pistoleiro misterioso e dois estrangeiros decidem juntar suas forças para encontrar um tesouro escondido. Cada um dos homens conhece apenas uma parte da localização da fortuna, o que força esta parceria. O problema é que nenhum deles tem a intenção de dividir a riqueza.

ELENCO: Clint Eastwood - Eli Wallach - Lee Van Cleef - Luigi Pistilli - Rada Rassimov - Aldo Giuffrè - Aldo Sambrell e Benito Stefanelli.

Clint Eastwood Eli Wallach Le Van Cleef Luigi Pistilli

Rada Rassimov Aldo Giuffrè Aldo Sambrell Benito Stefanelli

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 20.12.2018 - 89ª EDIÇÃO - TRÊS HOMENS EM CONFLITO.

ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Tavinho, Sergio Mendes, Ramon, Clone, Pacheco, Everaldo, Kazuo, Sergio Dias, Cacau, Lourival, Bruno, Bel. Daniel, Painho e Julio. As equipes foram escolhidas por Pacheco do distrito de Santiago do Iguape em Cachoeira-BA e Painho da Fazenda Limoeiro em Jequié-Ba. Um grande duelo equiparado à rivalidade entre os mocinhos do Faroeste: Durango Kid e Rod Cameron.

DURAN DO KID (Artista de Pacheco) - ROD CAMERON (Artista de Painho).

TIME DE PACHECO: Sergio Mendes, Bel, kazuo, Tavinho, Ramon, Clone e Pacheco (padrão vermelho).

TIME DE PAINHO: Cacau, Bruno, Everaldo, Otávio, Sergio Dias, Daniel e Lourival (padrão azul).

PLACAR: Pacheco 12 x 11 Painho

GOLS-PACHECO: Clone 4 - Tavinho 3 - Kazuou 2 - Bel 1 - Pacheco 1 e Ramon 1

GOLS-PAINHO: Daniel 5 - Lourival 4 - Bruno 1 e Sergio Dias 1

LOURIVAL "Dona Canô" e RAMON "Maguila"

DESTAQUES: LOURIVAL do time de Painho e RAMON do time de Pacheco.

RESENHA: Pacheco e Painho, como de praxe, tiraram este baba no "par-ou-ímpar". Pacheco escolheu par e eu impar, porém ele venceu porque veio veio com 4 dedos e eu levei dois! Eis a ordem de escolha: Pacheco contra Clone, Tavinho/Daniel, Bel/Otávio, Ramon/Sergio Dias, Kazuo/Bruno, Sergio Mendes/Cacau e /Everaldo. Quando a bola rolou meu time parecia que ia impor uma goleada histórica em cima de "Pachequinho da Bahia". mas isto não aconteceu porque deu revertério e o time rubro assumiu as rédeas da partida. Comecei na frente com Sergio Dias 1x0, Daniel 2x0 e Lourival 3x0, O adversário recuperou-se com Clone 3x1, Clone 3x2, Pacheco 3x3. Voltei a tomar fôlego com Daniel 4x3, e Lourival 5x3, mas meu barco afundou com Bel diminuindo para 5x4 e Tavinho empatando em 5x5. Meu time voltou ao topo com Lourival desemparando em 6x5, Daniel ampliando para 7x5 e Lourival para 8x5. Clone diminuiu para 8x6, Kazuo para 8x7, Ramon empatou em 8x8, Tavinho virou para 9x8 e Kazuo para 10x8. Meu salvador Daniel diminuiu para 10x9 e Tavinho ampliou em 11x9. Daniel diminuiu para 11x10. Nova viravolta do adversário quando Clone aumentou para 12x10. Para não perder feio meu jogador Bruno diminuiu para 12x11 registrando o placar final da partida. Ramon vendo o cartola Painho triste com as mancadas e a falta de empenho de sua equipe, disse "O impossível acontece. Esta é a primeira vez na vida que vi um ancião de 76 anos, sofrendo de artrose, esclerose múltipla, fissura na Coluna Cervical. nas vértebras L-1 e L-2, além de inflamação no Nervo Ciático, que não entende nada de medicina, indicar remédio para um doutor! Painho receitou uma ampola de Thiaminose-C para Sergio Dias "Dr. Borô" recuperar o fôlego"

PAINHO RECEITOU "THIAMINOSE-C" PARA SERGIO

DIAS "DR. BORÔ"

PACHECO 12 x 11 PAINHO.

Música dedicada ao time vencedor de Pacheco.

Autor: Paulo Vanzolini

MARIA BETHÂNIA - "RONDA"

Música dedicada ao goleador Daniel

Marcou 5 gols na partida para o time perdedor

Autor: Raul Seixas

RAUL SEIXAS - "MALUCO BELEZA"

Música dedicada ao goleador Clone

marcou 4 gols na partida para o time vencedor

Autores: Luiz Gonzaga e Zé Dantas

ALCEU VALENÇA, ELBA RAMALHO E

GERALDO AZEVEDO - "SABIÁ"

Música dedicada ao goelador Lourival de Santo Amaro

Marcou 4 gols na partida para o time perdedor

Autor: Waldir Rocha

ÃNGELA MARIA E FAGNER - "LÁBIOS DE MEL"

Música dedicada ao goleador Tavinho

Marcou 3 gols na partida para o time vencedor

Autor: Fagner e Fausto Nilo.

RAIMUNDO FAGNER - "RETROVISOR"

EDITORIAL: Paulo Emílio Vanzolini (São Paulo, 25 de abril de 1924 (+) São Paulo, 28 de abril de 2013) foi um zoólogo e compositor brasileiro, autor de famosas canções como "Ronda", "Volta por Cima" e "Na Boca da Noite". Foi um dos idealizadores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e ativo colaborador do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo que, com seu trabalho, aumentou a coleção de répteis de cerca de 1,2 mil para 230 exemplares. Futebol: O capitão Pacheco derrotou o cartola Painho pelo placar de 12 x 11.