Notícia

WebDiário (Osasco, SP)

Fiesp vai capacitar empresas da região Oeste em inovação tecnológica

Publicado em 14 agosto 2012

O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial) iniciam este mês um programa que vai capacitar micro empresas e ainda empresas de pequeno e médio porte de Osasco e região na área de inovação tecnológica.

O projeto, que envolve ainda a Agência USP de Inovação e o Sebrae/SP será levado ainda às regiões do ABC, Guarulhos, Campinas e Piracicaba. Ele envolve a apresentação, aos empresários, dos instrumentos de apoio existentes para facilitar o acesso a instituições de pesquisa e desenvolvimento, além de capacitá-los para a elaboração de projetos de inovação tecnológica para pleitear recursos oferecidos por entidades de financiamento e fomento para o setor.

A capacitação será dividida em etapas. A primeira delas envolve a sensibilização e mobilização nos principais polos industriais do Estado para o tema inovação. Já as duas fases seguintes serão a capacitação dos profissionais e o oferecimento de assessoria individual para as empresas interessadas, visando a elaboração de projetos a serem apresentados às instituições de fomento e financiamento como o Finep, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) e Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Para a região de Osasco, a reunião de apresentação do projeto acontece em 4 de setembro, às 8h30, na sede do Ciesp/Castelo.

Da redação