Notícia

Quimiweb

FGV seleciona estudantes para curso de governabilidade, gerência política e gestão pública

Publicado em 22 junho 2021

Agência FAPESP – O Centro Latino-Americano de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) recebe até hoje (22/06) inscrições para a quinta edição do Programa de Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública, que ocorrerá remotamente de 29 de junho a 18 de dezembro de 2021.

O curso oferece ferramentas e levanta discussões para que autoridades e representantes da sociedade civil e de governos aperfeiçoem o desempenho de suas funções, baseado nos princípios do desenvolvimento sustentável, visão estratégica e eficácia pública.

O público-alvo inclui gestores e funcionários públicos, bem como profissionais da iniciativa privada e membros da sociedade civil interessados em participar ativamente na formulação de políticas públicas para transformação social.

“Desenvolvimento institucional, Análise de competências municipais e objetivos nacionais ”, “Planejamento estratégico, Orçamento e gestão por resultados”, “Transformação organizacional e liderança” e “Resolução de conflitos e construção de consensos” são alguns dos temas previstos no cronograma do curso.

Os interessados devem se inscrever pelo site da FGV. Os candidatos passarão por um processo seletivo que levará em consideração a adequação do perfil do candidato e a aplicabilidade do tema do curso às suas atividades profissionais. A seleção buscará, ainda, considerar critérios que respeitem a equidade de gênero, pluralidade social e distribuição geográfica.

Com carga horária total de 160 horas, as aulas serão nas terças ou quartas-feiras, das 18h30 às 22h30, e nos sábados, das 9h às 13h nos sábados, pela plataforma Zoom, com suporte do Trello.

Mais informações: https://bit.ly/2S7EWwC.

Fonte: Agência FAPESP